Educação - Quinta-feira, 17 de Dezembro de 2015

COOPERASB encerra ano de 2015 com produção de enfeites natalinos

A COOPERASB, Cooperativa Escolar Arcelino Soares Bueno, encerrou suas atividades do ano de 2015 com produção de enfeites natalinos.

Fundada em 30 de março de 2015, a COOPERASB foi idealizada a partir de uma visita realizada por professoras da escola a Cooperativas escolares no município de Nova Petrópolis através do programa a União Faz a Vida.

Inicialmente foram reunidas as turmas do quinto ao oitavo ano da escola para debater a fundação de uma cooperativa na escola, ideia que foi acolhida com entusiasmo pelos alunos.  O primeiro projeto desenvolvido foi à coleta de cascas de ovos para confecção de artesanato de Páscoa. Os alunos fizeram a coleta junto a suas famílias e comunidade do Bairro Operário, onde se localiza a escola e após, acondicionadas em caixas, foram comercializadas para a produção de artesanato.

Já no segundo semestre a atividade desenvolvida foi a produção de enfeites natalinos, utilizando bolas de isopor, tecidos, fitas e linha. Foram produzidas mais de trezentas bolinhas de Natal, comercializadas em embalagens com três ou cinco unidades em dois tamanhos. A comercialização das mesmas ocorreu em Tenente Portela e região.

A COOPERASB e a Escola Municipal Arcelino Soares Bueno agradecem a todas as famílias e empresas que adquiriram os enfeites da cooperativa, confiando e acreditando no trabalho desenvolvido por alunos e professores e deseja a todos um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de realizações.