Obras - Terça-feira, 29 de Dezembro de 2015

Cotricampo divulga o projeto da unidade em Tenente Portela

No dia 29 de novembro, às 10 horas da manhã, junto ao Gabinete do Prefeito Municipal de Tenente Portela, a Cooperativa Tritícola Mista Campo Novo Ltda. - Cotricampo, através de coletiva de imprensa, fez o anúncio do projeto de investimento que prevê a construção de uma Unidade de Recebimento e Comercialização de Grãos e Insumos Agrícolas no município.

O pronunciamento do Presidente Gelson Bridi, acompanhado do Diretor Secretário Ricardo Corrêa Chassot, foi realizado com a presença do Prefeito Elido João Balestrin, do Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo Paulo Sérgio Morais, Presidente da ACI Gilberto Ninaus e demais secretários municipais, além de emissoras de rádios, jornais e demais mídias eletrônicas da região.

O presidente destacou que a cooperativa já tem a área devidamente escriturada, para que efetivamente sejam dados os primeiros passos para o início das obras na área de 8,8 hectares, adquirida às margens da ERS-330, no sentido Tenente Portela/Derrubadas.

O projeto prevê a construção de quatro silos metálicos para armazenagem de grãos, três moegas com tombador, duas máquinas de limpeza, dois silos pulmões, balança eletrônica com sistema de tulhas para expedição de grãos, secador, escritório, um depósito para armazenagem de insumos e depósito para armazenagem de agro químicos. A área se silos terá a tecnologia Kepler Weber, a qual contempla equipamentos modernos, proporcionando maior proteção ao meio ambiente.

A intenção da diretoria é iniciar as obras o mais rápido possível buscando atender o produtor rural já nas próximas safras de 2016, embora sabendo do forte regime de chuvas ainda previstos para os próximos meses pra região, o que pode trazer atrasos no cronograma de execução.

A diretoria reafirmou a justificativa da escolha do município a ser implantado o projeto. Foi realizado um estudo de muitos fatores, onde foram analisadas as potencialidades da produção agrícola, logística, o fato de já ter um grande número de produtores que já fazem negócios com a cooperativa através da unidade de Três Passos e muitos outros fatores que são relevantes dentro do planejamento estratégico da cooperativa.

O presidente enfatizou que a cooperativa chega a Tenente Portela para somar esforços, junto com os demais segmentos econômicos, na busca do crescimento econômico e social dos municípios da grande Tenente Portela, colocando a disposição dos produtores rurais o padrão Cotricampo, centrados em valores como segurança e liquidez para um bom relacionamento social e comercial com produtores rurais de Tenente Portela e municípios vizinhos, em uma perspectiva de a cada ano trazer novos investimento em outras áreas de negócios, abrangendo outras camadas sociais da comunidade.