Obras - Terça-feira, 05 de Janeiro de 2016

Skatistas e poder público definem detalhes para apresentação durante a Rua do Lazer

Evento deverá acontecer em fevereiro com a participação de skatistas, academias e CTGs

O grupo de skatistas de Tenente Portela esteve no gabinete do Vice-Prefeito Nelcindo Galli na manhã de terça-feira, 05 de janeiro, tratando sobre a realização da Rua do Lazer, evento proposto pelo Departamento de Esporte e Lazer, que contemplará atividades com as academias, CTGs e grupo de Skate. Além do vice-prefeito, o Diretor de Esportes Cleber Giordani Tesche e o Secretário de Serviços Urbanos Renato Bettio dos Santos, também participaram da reunião.

De acordo com Cleber, a Rua do Lazer deverá acontecer no mês de fevereiro, na Praça do Imigrante e irá contemplar atividades de Kango, Skate, laçadas (vaca parada), além de outras atividades acompanhadas de uma mateada para as famílias.

Os Skatistas, juntamente com o Diretor de Esportes, apresentaram ao vice-prefeito Galli e ao Secretário Renato os modelos de caixotes e barras para as manobras de skate. O Secretário garantiu que é possível montar as estruturas necessárias para as manobras, deixando definido uma data para que os skatistas visitem a pasta, dando ideias e opiniões na montagem dos aparelhos.

Segundo Cleber, o objetivo da Rua do Lazer é promover um momento de integração e interdisciplinaridade, através de um trabalho conjunto entre as Secretarias de Assistência Social, de Educação, Cultura e Desporto, bem como seus departamentos e grupos culturais e de esportes interessados, como os CTGs e Academias. A reunião de trabalho dar-se-á na quinta-feira, 07 de janeiro, às 14h, na Sala de reuniões da Secretaria de Educação, nos altos da prefeitura municipal.

Em breve será definida a data da Rua do Lazer e a programação completa do evento.