Obras - Quarta-feira, 06 de Janeiro de 2016

INSS dá parecer favorável a instalação de Agência da Previdência Social em Tenente Portela

Município buscará recursos para construção da agência, uma vez que o Instituto informa não possuir disponibilidade de recursos para tal

O prefeito Elido Balestrin recebeu na quarta-feira, 06 de janeiro, uma correspondência do INSS, informando que o Estudo de Viabilidade Técnica para a instalação de uma Agência da Previdência Social em Tenente Portela resultou em parecer favorável. Entretanto, apesar da aprovação do Instituto Nacional do Seguro Social, a carta assinada pelo Chefe de Divisão Raimundo Martin Pereira Ruiz, alerta para a escassez de recursos orçamentários para a construção da nova agência.

O chefe do executivo municipal, Elido Balestrin, salientou que a administração estará buscando recursos nas esferas federal e estadual, através de contatos com políticos ligados a região, a fim de angariar recursos para a construção da Agência do INSS em Tenente Portela. Em maio de 2013 a gerência executiva do INSS da regional de Ijuí esteve no município debatendo o assunto e recebeu uma cópia de uma abaixo assinado com mais de 10 mil assinaturas. A partir de então, teve início o estudo da viabilidade de implantação de uma agência em solo portelense para atender aos municípios de Tenente Portela, Barra do Guarita, Derrubadas, Miraguaí, Redentora e Vista Gaúcha.

Conforme o prefeito Elido, não serão medidos esforços para que a instalação da Agência do INSS se concretize, uma vez que essa é uma importante demanda da comunidade microrregional e já possuí a aprovação do Instituto Nacional do Seguro Social.