Obras - Quinta-feira, 07 de Janeiro de 2016

Município encaminha ofício ao INSS quanto a local para instalação de agência

Documento aponta prédio que pode ser adequado para o Instituto Nacional do Seguro Social

Município encaminha ofício ao INSS quanto a local para instalação de agência

Diante do parecer favorável do Instituto Nacional do Seguro Social - INSS para a instalação de uma Agência em Tenente Portela, o prefeito Elido Balestrin manifestou através de Ofício ao presidente do INSS, a disponibilidade de um local para o funcionamento do órgão. A resposta do executivo se refere ao fato de que o Instituto afirmou não possuir recursos para a construção da nova agência.

Segundo o documento enviado pelo prefeito, o Poder Executivo Municipal manifesta que está disposto a contribuir e auxiliar no que for possível para viabilizar a instalação da Agência da Previdência Social (APS) em Tenente Portela. Ainda, o Ofício aponta que na década de 80, o hoje extinto IAPAS ( Instituto de Administração Financeira da Previdência e Assistência Social) edificou um prédio, em terreno do Município, destinado a instalação de uma APS, que não entrou em funcionamento. Atualmente, uma Estratégia de Saúde da Família funciona no local (Antigo Postão).

O prédio de 942m2, de alvenaria, poderia ser utilizado para a instalação da APS, após as necessárias adequações. Assim, o prefeito sugere através do Ofício que a Divisão de Engenharia da Previdência Social proceda a análise da edificação, bem como avalie e elabore um projeto de reforma e adequação com vistas a instalação da APS, sendo que o Município se propõe a avaliar as suas disponibilidades financeiras para auxiliar no custeio da execução desse reforma.