Educação - Quarta-feira, 27 de Janeiro de 2016

Depois de pedidos, Rua do Lazer tem data alterada

Definição do dia 06 de março se deu em função da volta às aulas

Depois de pedidos, Rua do Lazer tem data alterada

Na reunião realizada na tarde de terça-feira, 26 de janeiro, para a definição da programação da Rua do Lazer, surgiu a sugestão da alteração da data do evento, primeiramente previsto para ocorrer no dia 21 de fevereiro. Devido a volta às aulas nas escolas estaduais e municipais se dar a partir da segunda quinzena de fevereiro, a Rua do Lazer foi remarcada para o domingo, 06 de março.

Segundo o Diretor de Esporte e Lazer, Cleber Giordani Tesche, a direção de uma escola estadual e o Coordenador Regional de Educação da 21ª CRE de Três Passos, Clóvis Baraldi Machado indicaram que a realização do evento após o início do ano letivo favoreceria a realização de uma gama maior de atividades, bem como contribuiria na participação das crianças, jovens e famílias.

Conforme Cleber, mesmo com a alteração na data, algumas entidades e instituições efetuaram a entrega de seus planos de trabalho com a descrição das atividades e seus objetivos. Uma nova reunião foi agendada para o dia 22 de fevereiro, quando serão deliberados detalhes a respeito do evento.

De acordo com o Diretor de Esporte, no dia do evento, a ODESC - Organização de Desenvolvimento Socioambiental e Comunitário estará realizando uma feira para adoção de animais de estimação, bem como será responsável pelo gerenciamento da copa, onde serão comercializados refrigerantes e água.