Educação - Segunda-feira, 01 de Fevereiro de 2016

Seis comunidades do interior receberão telefones públicos

Secretaria de Administração já emitiu autorizações para a instalação dos telefones

Seis comunidades do interior receberão telefones públicos

A Stein Telecom confirmou a instalação de seis Telefones de Uso Público (TUP) nas comunidades da zona rural de Tenente Portela. As autorizações para instalação dos equipamentos de telecomunicações já foram emitidas pela Secretaria Municipal de Administração, a fim de agilizar o processo.

Os telefones públicos serão instalados nas proximidades dos prédios da Escola Municipal Almirante Tamandaré de Braço Forte, da Escola Municipal Roque Gonzales de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, e nas redondezas da Escola Estadual Entre Rios de Barra da Fortuna, Escolas Municipais Marcílio Dias do Alto Alegre, Cristo Redentor de Lajeado dos Machados e Santo Antônio do Capitel Santo Antônio.

Em breve terá início o trabalho de instalação dos telefones públicos na zona rural do município. O objetivo disso, segundo o Secretário de Administração Nilson Rosa Lopes, é facilitar a comunicação nas comunidades do interior e possibilitar a ampliação dos recursos tecnológicos a disposição das famílias de agricultores, uma vez que, o planejamento propõe a transformação dos telefones em pontos de internet para a população rural.