Educação - Sexta-feira, 05 de Fevereiro de 2016

Quadro do magistério terá formação com os Caçadores de Bons Exemplos

Na quinta-feira, 11 de fevereiro, casal Iara e Eduardo trabalharão a motivação com os profissionais da educação

Quadro do magistério terá formação com os Caçadores de Bons Exemplos

A fim de motivar os professores, monitores e estagiários que atuam nas 11 escolas municipais de Tenente Portela, a Secretaria de Educação, através do Programa A União Faz a Vida, da Cooperativa Sicredi, estará realizando uma formação motivacional na tarde de quinta-feira, 11 de fevereiro, no Centro Cultural, a partir das 13h30min. O trabalho será coordenado pelos Caçadores de Bons Exemplos, conhecidos nacionalmente por fazer expedições dentro e fora do país em busca de ações de pessoas que fazem a diferença na comunidade.

Conforme a Secretária de Educação, Geni Kasper Carboni, durante todo o ano letivo, em conjunto com o programa A União Faz a Vida, busca-se o desenvolvimento de formações que vão contribuir com a rotina dos professores, motivando-os a inovar, a criar novos métodos de ensino/aprendizagem, tornando-se verdadeiros exemplos para os alunos e a comunidade.

E foi com esse objetivo que os Caçadores de Bons Exemplos foram convidados a trabalhar com a equipe. A história começou quando o casal Iara e Eduardo, que cansados de ouvir notícias ruins resolveram tomar uma atitude: sem patrocínio e nenhum vínculo religioso ou político, venderam o apartamento e saíram em uma viagem durante 5 anos (2011/2015) pelo mundo em busca de bons exemplos. Pessoas que fazem a diferença na comunidade que vivem, executando algum projeto social. Eles acreditam que existem muito mais ações positivas do que ações negativas no mundo.

Neste período percorreram mais de 225.000 km, catalogaram mais de 1.150 projetos por todos os estados brasileiros. Agora, esta ação se transformou em uma grande mobilização para divulgação do bem, onde participam mais de 110.000 pessoas pelas redes sociais. "Caçadores de bons exemplos, somos nós, você e todos aqueles que querem construir um mundo melhor.

Junte-se a nós e venha ser a mudança que queremos ver no mundo!"