Obras - Quinta-feira, 11 de Fevereiro de 2016

Os recursos aplicados nas três obras, somados chegam a R$ 958 mil

Obras de asfaltamentos se aproximam de 50% em Tenente Portela

Três obras de asfaltamento estão dando um novo visual a Tenente Portela e, em breve, irão facilitar a circulação e o tráfego de veículos pelas ruas centrais da cidade. Somados os orçamentos, os recursos aplicados ultrapassam a casa dos R$ 958 mil em mais de 11.000m² de asfaltamento.

Obras de asfaltamentos se aproximam de 50% em Tenente Portela

As Ruas Jacob Gheller e Guarita já receberam a camada de reperfilagem do asfalto, restando agora, apenas a camada de capa CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) e a pintura para estar concluída. A referida obra, teve um custo de R$ 245.558,80, sendo que o Ministério das Cidades liberou apenas metade do dinheiro até agora. Essa obra prevê o asfaltamento de 1.960m² da Rua Guarita, entre a Praça Tenente Portela e a Rua Piauí e 890,40m² da Rua Jacob Gheller, no espaço compreendido entre a Rua Guarita e a Avenida Itapiranga. Cabe salientar que apesar de o tráfego estar liberado, a obra não está concluída.

Obras de asfaltamentos se aproximam de 50% em Tenente Portela

As Ruas Tapuias e Gaurama também estão em obras, restando apenas a aplicação da capa selante e a sinalização para a conclusão. Ao todo, são R$ 295.300,00 do Ministério das Cidades e uma contrapartida de R$ 107.846,20 da prefeitura para a drenagem pluvial e o asfaltamento de 2.307,56m² da Rua Tapuias, no trecho entre a Rua Romário Rosa Lopes e o entroncamento das Ruas Gaurama, Tamandaré e Tupã e outros 2.814,94m² da Rua Gaurama no trecho entre a Avenida Santa Rosa e o entroncamento das Ruas Tapuias, Tupã e Tamandaré.

Obras de asfaltamentos se aproximam de 50% em Tenente Portela

A terceira obra de asfaltamento de Tenente Portela diz respeito as Ruas Tamoio, Pindorama e Tamandaré, sendo que somente na última as obras foram iniciadas. São R$ 245.850,00 oriundos de repasse do Ministério das Cidades e contrapartida de R$ 62.718,98. Na Rua Tamandaré resta somente a aplicação da capa selante na área de 2.597,60m² entre as Ruas Gaurama e Irapuã. O restante da obra corresponde ao asfaltamento de 2.044,58m² da Rua Tamoio entre a Rótula da Rua Arthur Ambros e a Rua Pindorama, bem como 748,77m² da Rua Pindorama entre as Ruas Tapuias e Tamoio.

Segundo o Setor de Projetos da prefeitura, as três obras, cada uma correspondente a um projeto aprovado junto ao Ministério das Cidades, tiveram 50% dos recursos liberados. O Departamento de Engenharia fiscalizou todas as etapas das obras, orientando as empresas vencedoras dos certames quando ao projeto de cada área. Assim que todos os recursos forem liberados, as obras serão concluídas, sendo realizada a sinalização vertical e horizontal, e o trânsito liberado sob as orientações preestabelecidas.

RUA GAURAMA

RUA JACOB GHELLER