Obras - Quinta-feira, 11 de Fevereiro de 2016

Aulas do Ensino Fundamental da rede municipal iniciam dia 15

Estudantes do pré ao nono ano darão início a mais um ano letivo em oito escolas municipais

Aulas do Ensino Fundamental da rede municipal iniciam dia 15

Na próxima segunda-feira, 15 de fevereiro, os alunos matriculados nas oito escolas de ensino fundamental de Tenente Portela iniciam o ano letivo de 2016. Serão 200 dias de aulas, atividades, aprendizagem e preparação para os próximos passos da vida estudantil.

As Escolas Municipais de Educação Infantil Giz de Cera, Doce Infância e Descobrindo o Saber retornaram as suas atividades normais com os alunos já no dia 03 de fevereiro. Já os alunos das turmas de Pré A e Pré B da EMEI Descobrindo o Saber retornam somente na segunda-feira, juntamente com todos os demais alunos da Escolas Municipais Arcelino Soares Bueno (Bairro Operário), Sadi Fortes (Bairro Rubino Marroni), Tenente Portela (Bairro São Francisco), Ayrton Senna (Centro), Marcílio Dias (Alto Alegre), Cristo Redentor (Lajeado dos Machados), 8 de Março (Linha Turvo) e Santo Antônio (Capitel Santo Antônio).

A Secretária Geni Kasper Carboni salienta que o transporte escolar efetuou todos os processos mecânicos e burocráticos necessários, realizando as vistorias nos veículos, bem como a reciclagem dos motoristas. Ainda, segundo ela, no período de férias, as escolas foram dedetizadas e receberam reparos, além de terem sido concluídas as obras em alguns educandários. Para ela, além da ótima qualidade do quadro do magistério, também são fundamentais aspectos como a beleza, o conforto e o bem estar nas estruturas físicas das escolas.