Obras - Quinta-feira, 11 de Fevereiro de 2016

Caçadores de Bons Exemplos abriram ano letivo em Tenente Portela

Quadro do Magistério Municipal participou de evento no Centro Cultural na tarde de quinta-feira, 11 de fevereiro

Caçadores de Bons Exemplos abriram ano letivo em Tenente Portela

Na tarde de quinta-feira, 11 de fevereiro, os professores, monitores, estagiários e outros profissionais da educação participaram da abertura oficial do ano letivo. No Centro Municipal de Cultura, e com a presença de lideranças locais, representantes da Sicredi Celeiro e da FAI Faculdades de Itapiranga, os professores tiveram a oportunidade de acompanhar alguns momentos da vida e das histórias do casal Iara e Eduardo Xavier, os Caçadores de Bons Exemplos.

A Secretária de Educação, Geni Kasper Carboni falou da motivação no início das atividades letivas e da importância dos professores manterem esse espírito ao longo do ano. Ela enalteceu a parceria com a Cooperativa Sicredi Celeiro, a qual gera ótimos resultados através do Programa A União Faz a Vida. Representantes da FAI Faculdades também foram lembrados pela gestora pelo importante trabalho que desempenham junto aos educadores do município.

O prefeito Elido Balestrin salientou a importância de trazer os Caçadores de Bons Exemplos para Tenente Portela, pois eles buscam mostrar que depende de cada um a vontade de se tornar um bom exemplo para a comunidade. O chefe do executivo ainda destacou o valor que o professor deve ter e a relevância que o mesmo tem para a construção de bons profissionais e de seres humanos constituídos de ética, respeito, bom senso e outros valores que, muitas vezes, parecem esquecidos pela comunidade.

Os administradores de empresas mostraram aos docentes algumas pessoas que fazem a diferença na comunidade em que vivem, executando algum tipo de projeto social. Os Caçadores  acreditam que existem muito mais ações positivas do que ações negativas no mundo e motivam as pessoas a também se tornarem exemplos na sociedade.

Durante 5 anos, de 2011 a 2015, o casal percorreu mais de 225.000 km no Brasil, catalogando mais de 1.150 projetos por todos os estados brasileiros. Agora, esta ação se transformou em uma grande mobilização para divulgação do bem, onde participam mais de 110.000 pessoas pelas redes sociais. "Caçadores de bons exemplos, somos nós, você e todos aqueles que querem construir um mundo melhor.

Junte-se a nós e venha ser a mudança que queremos ver no mundo!"