Educação - Quarta-feira, 17 de Fevereiro de 2016

Mais de 1.100 alunos retornaram às aulas em fevereiro na Rede Municipal

Ensino fundamental teve início no dia 15, com mais de 650 alunos voltando a escola

Mais de 1.100 alunos retornaram às aulas em fevereiro na Rede Municipal

Mais de 1.100 alunos retornaram as aulas em fevereiro na Rede Municipal

A primeira quinzena de fevereiro foi marcada pela retomada das atividades letivas da rede municipal de Ensino. Mais de 1.180 alunos deram início ao ano letivo de 2016, distribuídos entre oito escolas de ensino fundamental e três de educação infantil. Mais de 110 professores, além de monitores, domésticas, vigias e outros profissionais estarão coordenando e organizando os trabalhos até a metade de dezembro deste ano.

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Geni Kasper Carboni, as oito Escolas de Ensino Fundamental iniciaram as suas atividades no dia 15 de fevereiro, as quais irão encerrar no dia 16 de dezembro, totalizando 200 dias letivos. Além disso, as três Escolas de Educação Infantil, que já estão em funcionamento desde o dia 03 de fevereiro, concluirão o ano letivo no dia 20 de dezembro.

A Secretária de Educação salienta que todas as direções, juntamente com seu grupo de professores e funcionários  se envolveram em atividades de organização dos espaços  para receber os alunos num ambiente acolhedor, visando sempre uma melhor aprendizagem dos estudantes.

"Mais um ano letivo se inicia....com ele expectativas, novos projetos, novos anseios, novos desejos de que tudo ocorrerá dentro do esperado. O iniciar de um novo ano escolar sempre traz desafios, exigências, buscas, realizações. Somos convocados a assumir a caminhada educativa com coragem e esperança, fazendo a diferença nas práticas pedagógicas de nosso corpo docente, empenhando esforços em ajudar a construir soluções transformadoras para as novas demandas das gerações atuais, sendo e formando pessoas criativas, dinâmicas, capazes de dar significado ao aprendizado e relacioná-lo com o cotidiano da vida", enfatizou a secretária.

O município de Tenente Portela possui atualmente 657 alunos matriculados no Ensino Fundamental e 529 na Educação Infantil.