Obras - Quinta-feira, 18 de Fevereiro de 2016

Obra da Academia da Saúde está paralisada por falta de repasse dos recursos federais

Trabalhos somente serão retomados quando o governo federal acenar positivamente pela liberação de recursos

A obra da Academia da Saúde - Modalidade Intermediária, iniciada no dia 20 de maio de 2015, na Praça em frente ao Ginásio da Escola Cleia teve as suas obras paralisadas devido a falta do repasse dos recursos por parte do Governo Federal. Desde o dia 30 de outubro a obra está parada, pois somente 20% do montante de R$ 100 mil oriundos do Ministério da Saúde foram depositados aos cofres portelenses.

De acordo com o prefeito Elido Balestrin, o último pagamento à empresa vencedora da licitação ocorreu no dia 26 de outubro e o valor total pago até essa data foi R$ 20.565,04. No dia 23 de dezembro, o SISMOB (Sistema de Monitoramento de Obras) emitiu parecer favorável ao município para o recebimento da segunda parcela de recursos. Porém, até agora não houve depósito de recursos por parte do Ministério da Saúde e o município está no aguardo para reinício das obras.

O Processo Licitatório, do tipo Tomada de Preço nº 14/2015, que foi homologado no dia 15 de maio do ano passado, teve como vencedora a Construtora Gonçalves e da Luz Ltda, com o valor de R$ 114.995,00, sendo R$ 100.000,00 de recursos federais e R$ 14.995,00 de contrapartida municipal.