Educação - Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2016

Rua do Lazer terá inúmeras atividades

Evento acontecerá no dia 13 de março na Praça Brasília

Rua do Lazer terá inúmeras atividades

Com o propósito inicial de desenvolver alguma atividade para os praticantes do skatismo de Tenente Portela, a primeira edição da Rua do Lazer deste ano contará com inúmeras atividades envolvendo o esporte, a cultura, a saúde e o entretenimento.

O evento acontecerá no dia 13 de março, a partir das 13 horas tendo como local a Praça Brasília, sobre o skate, as rampas e obstáculos serão utilizados pelo praticantes não só de Tenente Portela, mas também por grupos vindos de Frederico Westphalen, Ijuí e Três Passos, criando assim um torneio de integração.

Além disso, a tarde será de intensas atividades com aulas de Jump, Zumba, Kangoo, Circuito Aeróbico e Anaeróbico, Campeonatos de Pênalti, embaixadinhas e Halterofilismo, Prova da Vaca Parada, mesas de jogos de baralho e xadrez, Slakeline, Mateada, Feira e Mostra de Artesanato, Tenda da Saúde e do Projeto AmiCÃO.

A realização deste evento é da Prefeitura de Tenente Portela através do Departamento de Esportes e conta com diversos parceiros como o Studio Kangoo Dance, Escolinha do Miraguai/GBB, Ypiranga Futebol Clube, Academias Power Evolution, Centro Físico Fitness e Pitbull Ferraço, Farmácia Sganderla, CTG Guardiões da Fronteira, Ervateira Rei Verde, Corsan, Rotaract e Interact Club, ODESC, APAE, Associação de Artesãos, CRAS, Câmara de Vereadores e as Secretarias de Saúde e Saneamento, Educação, Cultura e Desporto e Assistência Social.

em reunião realizada na tarde desta segunda-feira, 22, na sala de reuniões da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, os organizadores e parceiros definiram a programação, estrutura e as atividades a serem desenvolvidas.

Conforme o Diretor do Departamento de Esportes de Tenente Portela, Cleber Giordani Tesche, " a comunidade toda está convidada a participar desta tarde esportiva e recreativa que acontecerá em nosso município. Os parceiros foram, são e serão fundamentais para que o evento tenha uma organização e uma realização que atenda ao que foi planejado ", afirma Cleber.