Educação - Quarta-feira, 24 de Fevereiro de 2016

Escola Municipal Marcílio Dias tem aumento expressivo de alunos

Número de matrículas tem aumentado a cada ano

Escola Municipal Marcílio Dias tem aumento expressivo de alunos

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Marcílio Dias, da localidade de Alto Alegre, interior de Tenente Portela iniciou o ano letivo de 2016 comemorando mais uma vez o aumento de matrículas no educandário.

Conforme a Diretora da Escola, professora Silvane Piffer de Borba, o aumento de alunos matriculados na escolas nos últimos dois anos chega a praticamente 50%, "esse aumento se deve à proposta pedagógica adotada pela escola, a nossa qualidade no ensino, as atividades extraclasse, no contraturno", disse a professora que ressalta também a participação em eventos na comunidade portelense, como a Semana Farroupilha, "esse envolvimento dos alunos em diversos eventos na comunidade do Alto Alegre e também na cidade ou em outras comunidades fez com que os pais também se envolvessem mais com a escola, incentivando a participação dos filhos, e isso nos deixa muito feliz", comemora a Diretora Silvane.

A Escola Marcílio Dias atende alunos da Educação  Infantil até o 9º ano do Ensino Fundamental, que participam de diversas atividades, como o grupo de danças, artes, pesquisas e a Cooperativa Escolar, quem em 2016 terá novidades, pois, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural, será construída uma estufa para hortaliças e esta servirá para experiências, didáticas e visitação.

Hoje este educandário é a maior escola municipal da zona rural do município e uma das maiores da rede.