Administração - Quinta-feira, 25 de Fevereiro de 2016

Tenente Portela concede reposição salarial ao funcionalismo público

Na atual crise em que o país se encontra, está se tornando cada dia mais difícil para os gestores públicos a administração eficiente dos recursos. Nos municípios esta situação é ainda mais dramática, já que à eles cabe a parcela menor das arrecadações de impostos.

A Administração Municipal de Tenente Portela, na contramão da maioria dos municípios, irá fazer a reposição integral das perdas com a inflação para todo o funcionalismo. Mesmo com as dificuldades financeiras enfrentadas, A Administração Municipal enviou para a Câmara de Vereadores o projeto de Lei que estabelece uma reposição salarial seguindo os índices da inflação, que em 2015 bateu a marca de 10,67%. Além disso, o piso salarial do magistério será cumprido, conforme Lei Federal.

Vale ressaltar que poucos municípios estão conseguindo realizar a reposição salarial, e em Tenente Portela isso se deve ao planejamento financeiro feito ao longo desta gestão e, conforme o prefeito Elido, o funcionalismo público precisa ser valorizado: "sempre buscamos valorizar o servidor público. Estamos enfrentando um momento de crise econômica, mas vamos efetivar esta reposição salarial, concedendo os 10,67% de reajuste do quadro geral e seguir pagando o piso do magistério. Vamos fazer todo o esforço necessário para repor o índice da inflação", enfatizou o prefeito.