Obras - Quarta-feira, 02 de Março de 2016

Cavalgada Feminina busca a preservação do Salto Yucumã

Evento homenageia as mulheres e traz um alerta quanto ao desaparecimento das quedas

Cavalgada Feminina busca a preservação do Salto Yucumã

Acontecerá nos dias 12 e 13 de março a terceira edição da “Cavalgada Feminina – Em Defesa do Salto Yucumã”, evento organizado pelos CTGs Guardiões da Fronteira de Tenente Portela e Veteranos da Tradição de Derrubadas com o apoio das prefeituras dos dois municípios.

O objetivo do evento é homenagear as mulheres pela passagem do seu dia, em 08 de março, mas também de manifestar o desejo de toda a comunidade regional pela defesa do Salto Yucumã, localizado dentro da Porque Florestal do Turvo, no leito do Rio Uruguai.

O grande roncador está ameaçado de desaparecer, devido à construção de barragens hidrelétricas no Rio Uruguai. Um dos grandes pontos turísticos da região, o Salto Yucumã é o maior salto longitudinal do mundo, são 1.800 metros de queda formadas por uma fenda no leito do rio.

A 3ª Cavalgada Feminina também faz parte das festividades de aniversário do Município de Derrubadas.

Inscrições e informações: 55 9644-7945 (Borba), 55 9626-3332 (Polaco) ou na Secretaria de Turismo de Derrubadas no 55 3616-3071 (Ezequiel).