Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 07 de Março de 2016

Tenente Portela adquire caminhão e tanque para transporte de leite fluido

Um convênio celebrado com o Ministério do Desenvolvimento Agrário, no ano de 2013, proporcionou ao município de Tenente Portela, recursos federais para a aquisição de um caminhão e um  tanque isotérmico para transporte rodoviário de leite fluido.

Apesar de o convênio ter sido celebrado em 2013, os recursos só foram disponibilizados em dezembro de 2015. A partir daí a prefeitura deu andamento ao processo de aquisição do caminhão e do tanque. As empresas vencedoras do Processo Licitatório realizaram a entrega na semana passada. Ambos custarão R$ 229.600,00.

O convênio tem como objeto a contribuição a processos de geração de renda e desenvolvimento econômico e social de famílias produtoras de leite fluido, com a inclusão em projetos e ações de formação e qualificação das famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social e econômica. Será oportunizado maiores rendas e oportunidades de comercialização em rede e programas governamentais.

Tenente Portela adquire caminhão e tanque para transporte de leite fluido