Educação - Segunda-feira, 14 de Março de 2016

Rua de Lazer movimentou a tarde do domingo

O domingo, dia 13, for marcado por intensas atividades físicas e recreativas na Praça do Imigrante

Rua de Lazer movimentou a tarde do domingo

Foi uma tarde diferente. Sol e temperatura agradável contribuíram para o sucesso da Rua de Lazer de Tenente Portela, realizada na tarde do domingo, 13, na Praça do Imigrante e ruas ao redor.

O foco principal foi esporte e atividades físicas, pois houve a participação de todas as academias de Tenente Portela, que apresentaram as suas atividades ao público, convidando os presentes a participarem das atividades e divulgando os resultados obtidos com seus alunos. Aconteceram provas de halterofilismo e supino, circuito aeróbico, aulas de zumba, jump, kangoo jump, demonstração de lutas de boxe e artes marciais como Taekwondo, MMA e Jiu-Jitsu, torneio de Pênalti e embaixadinhas, slackline, além de exames de saúde, avaliação nutricional e IMC, torneio de truco e laço vaca parada, Mostra de Artesanato, Mateada, e ainda competição de skate, com participantes de Tenente Portela, Ijuí e Palmeira das Missões.

O evento foi uma realização da Prefeitura de Tenente Portela através do Departamento de Esportes com apoio das Secretarias de Assistência Social, Educação, Serviços Urbanos, Desenvolvimento Rural e Saúde, Departamento Municipal de Trânsito, Corsan e Câmara de Vereadores.

Estiveram participando das atividades e programação em geral as seguintes empresas e entidades: Academia Power Evolution, Academina Fitness Centro Físico, Academia Pit Bull Ferraço, Studio Kangoo Dance, CTG Guardiões da Fronteira, Rotaract Club, ODESC – Projeto AmiCÃO, Vida Farmácias (Farmácia Sganderla), Escola Educar de Artes Marciais, Academia de Boxe João Machado, APAE, Ervateira Rei Verde, Ypiranga F.C., C.E.R. Miragui e Escolinha GBB. Um agradecimento também ao apoio da Brigada Militar e a empresa MONDO Skate de Ijuí que coordenou a competição de skate.

Conforme o Diretor do Departamento de Esportes de Tenente Portela, Cleber Giordani Tesche, a comunidade portelense aceitou a ideia e participou ativamente do evento, “a comunidade atendeu e, principalmente os envolvidos com o desenvolvimento do esporte de nosso município. Acima de tudo, foi um evento onde foram apresentadas as várias formas de desenvolver atividades físicas e os métodos de prevenção e controle de enfermidades ligadas ao sedentarismo. Na tarde ensolarada do domingo, a praça foi tomada, de forma muito positiva. O resultado, a participação de todas e todos, sugere que outros eventos assim venham a acontecer em Tenente Portela", disse Cleber Tesche, que destacou também que o evento serve como incentivo à novas práticas esportivas, "nós confeccionamos os obstáculos utilizados para a competição do skate, isso ficará a disposição do praticantes de nossa cidade", destacou Cleber.