Educação - Quarta-feira, 16 de Março de 2016

Cidade está em clima de Páscoa

Quem percorre o centro de Tenente Portela já presencia a decoração nas praças, canteiros e rótulas das avenidas centrais, alusivas a Páscoa que se aproxima.

Uma belíssima decoração, que está atraindo muitas famílias nos fins de tarde e finais de semana. Este trabalho é desenvolvido pela equipe do CRAS, através das oficinas de artesanato e com apoio do demais funcionários da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Entre os dias 14 e 24, nos turnos da manhã e tarde, haverá oficinas para alunos do município produzirem casquinhas de Páscoa, as escolas agendam a visita na Praça Tenente Portela e a equipe da Secretaria orienta os alunos à pintarem, encherem com amendoim e tamparem as casquinhas, depois cada um pode levar a sua. Além disso, brincadeiras como procurar o ovo de Páscoa, danças, e cantigas de roda também são desenvolvidas, e claro, com a presença do Coelhinho.

Conforme a Secretária de Assistência Social, Salete Bettio Sala, a ornamentação é a mesma do ano passado, foram feitos apenas com reparos e melhorias, “não investimos quase nada neste ano, isso porque a decoração de 2015 foi guardada e conservada, e este ano fizemos apenas alguns reparos como pintura e aplicação de flores artificiais. Sabemos que Tenente Portela é um dos poucos municípios da região à embelezarem a cidade com o tema da Páscoa”, destacou Salete.

Cidade está em clima de Páscoa