Obras - Quinta-feira, 17 de Março de 2016

Obra de calçamento no Bairro Perimetral está em andamento

Obra está orçada em R$ 151.895,93.

Obra de calçamento no Bairro Perimetral está em andamento

Um convênio celebrado em 2009 com o Ministério das Cidades previa a pavimentação com pedras irregulares, passeios públicos e drenagem pluvial na Rua Peri Fortes Lütz, Rua Felici Tranquele Raffaelli e na Avenida Perimetral. Parte da obra foi executada, mas a Empresa que havia sido vencedora do Processo Licitatório desistiu e não finalizou a obra por motivo de atrasos nos repasses dos recursos federais.

Somente em 2015, a Prefeitura Municipal de Tenente Portela foi autorizada a realizar um novo Processo Licitatório para contratação de uma nova empresa para execução do restante da obra. O Processo foi homologado no valor de R$ 151.895,93, sendo que deste total, R$ 84.118,29 será pago com recursos próprios a título de contrapartida e R$ 67.777,64 será pago com recursos do Ministério das Cidades.

O calçamento já está finalizado e a Empresa responsável está executando os meios-fios e realizando a limpeza das laterais da rua para execução dos passeios públicos. Segundo o Setor de Projetos, para total finalização da obra e do convênio, o município depende ainda do depósito dos recursos federais.