.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Manhã 8h às 12h - Tarde 13h30min às 17h30min

Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 14 de Abril de 2016

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Emater entrega ao prefeito Elido o relatório anual da atividades no município

Emater entrega ao prefeito Elido o relatório anual da atividades no município


Emater entrega ao prefeito Elido o relatório anual da atividades no município

Emater entrega ao prefeito Elido o relatório anual da atividades no município

Na manhã da terça-feira, 12, o Prefeito de Tenente Portela, Elido João Balestrin recebeu em seu gabinete a equipe do Escritório Municipal da Emater/RS - Ascar, juntamente com a equipe da unidade indígena e a coordenação da microrregião. O objetivo da visita foi o de apresentar ao prefeito o relatório anual das atividades desenvolvidas pelo escritório municipal, no ano de 2015, conforme atribuições do convênio entre o Município e a Emater.

O Chefe do Escritório local, José Rubens dos Santos, fez uma breve explanação do documento que foi protocolado e que contém 27 páginas, trazendo as principais atividades desenvolvidas em 2015, com relatórios, dados e registros fotográficos. Conforme José Rubens, a Emater trabalha muito com parcerias ligadas à agricultura e produção de alimentos, isso fortalece ainda mais este setor, "nós temos buscado sempre o trabalho em parceria, temos no municípios as associações e sindicatos ligados ao setor e que são grandes parceiros nos trabalhos que desenvolvemos, destaco também a inserção da Emater no desenvolvimento social de Tenente Portela, estando presente da coordenação ou no apoio à diversos eventos do município", destacou José Rubens.

Conforme a supervisora da microrregião, Rejane Fornari, a Emater trabalha muito para o desenvolvimento não só econômico, mas também social das famílias da zona rural, "nós damos a orientação técnica para a produção de alimentos, maior rentabilidade da produção, mas também inserimos as famílias na sociedade, através dos eventos e da valorização do trabalho no campo", destacou Rejane.

O coordenador da equipe da Emater Indígena, Valdir Machado Soares, também fez uma apresentação breve do trabalho dentro da comunidade indígena do Guarita nestes pouco mais de dois anos que a equipe existe, "nós somos a única equipe da Emater dentro de uma comunidade indígena do estado, e creio eu que do país. Assumimos a equipe pouco mais de dois anos atrás e buscamos projetos para toda a comunidade do Guarita, incentivamos a produção de alimentos, a qualificação e valorização das famílias, a diversificação da produção e também do artesanato, isso elevou muito a autoestima da comunidade, e hoje, estamos trabalhando dentro do nosso planejamento, mesmo que o recurso que tínhamos para ser investido já tenha sido todo aplicado, não podemos parar", destacou Valdir.

O prefeito Elido parabenizou à todos pelo trabalho, não só no último ano mas o que a Emater faz no município há muitos anos e colocou a estrutura do Poder Público Municipal para manter os projetos, captar mais recursos e desenvolver mais a comunidade, "estamos disposição da Emater, como sempre estivemos, e agora com a criação da Secretaria do Índio, temos mais uma forma de elaborar projetos e buscar recursos para os agricultores e comunidade indígena. Parabéns pelo trabalho da Emater em Tenente Portela", disse o Prefeito Elido.

No relatório apresentado, destaca-se a produção leiteira, como uma importante forma de rentabilidade econômica e principalmente a manutenção das necessidades básicas das famílias rurais. Em 2015 a Emater também comemorou os 60 anos de atividades no Rio Grande do Sul.

A reunião contou ainda com a presença de alguns dos parceiros da Emater, como a Secretaria de Desenvolvimento Rural, APDA e Sindicato Rural.


233 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Tenente Portela - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.