Obras - Quinta-feira, 28 de Abril de 2016

Olimpíada Municipal de Esportes de Tenente Portela conhecerá seus Campeões neste final de semana

A competição que teve início no final do ano passado encerra neste final de semana. A Olimpíada Municipal de Esportes de Tenente Portela movimentou cidade e interior mobilizando mais de 1000 atletas/participantes em nove modalidades em disputa.

As categoriasTiro ao Alvo e Bolão já conhecem seus campeões. A Equipe Grupo de Bolão Minuano, com o atirador Adelar Raach é o CAMPEÃO da modalidade. As provas de tiro foram disputadas no domingo, 17, na sede da Afucotri. Adelar receberá, além de medalha, uma carabina de pressão, obtida através da parceria entre o Departamento Municipal de Esportes e a Empresa Amadeo Rossi, através de seu representante Portelense, a empresa Katatau Esportes. Já na modalidade BOLÃO, a equipe campeã é a Fabripal. A rodada final foi realizada na sexta-feira, 15, no Clube Recreativo Comercial, sendo prestigiada pelo Presidente da Federação de Bolão do Rio Grande do Sul, Enardo Hilário Braun. O jogador destaque da “TAÇA DÁRCIO SCHNEIDER”, foi Gilmar Carboni, o Gima, que representou a equipe do Minuano “D”.

BOCHA e CANASTRA

A rodada final acontece na noite da sexta-feira, 29, no CTG Sentinela da Fronteira, a partir das 19h. na modalidade Bocha, São Pedro e CTG Sentinela da Fronteira/Sport Mania disputam o título. O 3º e 4º lugar será conhecido pela partida entre Afucotri X Alto Alegre/Escola Marcílio Dias. A modalidade canastra terá as partidas entre as equipes do Ypiranga x Fabripal “C” disputando 3º e 4º lugar, Ypiranga “C” X Zanetti Materiais de Construção/Gamelinhas, disputam o título.

BOLÃOZINHO

Sete equipes estão classificadas para a final do Bolãozinho, que será disputada na tarde do sábado, 30, com início às 14 horas, no salão comunitário da comunidade de Alto Alegre. As equipes finalistas são: Alto Alegre/OASI, Zanetti Materiais de Construção/Gamelinhas, Integração/Daltro Filho, 1º Setembro – Cidade, Sol Nascente/Km 12, Verzeri – Bairro Verzeri e Sempre Alegre – Bairro Fries.

FUTSAL e VOLEI

A rodada final do Vôlei Misto acontece no Ginásio Municipal do Miraguai, no sábado, 30, a partir das 16, com as partidas de vôlei. Pelo 3º e 4º lugar jogam: São Pedro x Centro Físico Fitness, em seguida a disputa do título entre as equipes Barth Advocacia/Escritório Despachante Lazaretti X AABB/Academia Power Evolution.

Em seguida começam as disputas do Futsal, primeiro pela categoria Sub13 masculino, decisão entre as equipes AABB/Academia Power Evolution e Zanetti Materiais de Construção/Gamelinhas. Na categoria Veteranos, jogam também AABB/Academia Power Evolution e Zanetti Materiais de Construção/Gamelinhas. A categoria Feminino Livre terá a partida entre AABB/Academia Power Evolution e Barth Advocacia/Escritório Despachante Lazaretti para decidir o título. Na categoria Masculino Livre, disputado do 3º e 4º lugar entre AABB/Academia Power Evolution e São Pedro. A grande final será entre as equipes Centro Físico Fitness X Seco Auto Peças.

XADREZ e DOMINÓ

As modalidades que encerram a Olimpíada Municipal de Esportes de Tenente Portela, terão partidas acontecendo no domingo, 1º de Maio, a partir das 13h30min, tendo como local a Praça do Índio, juntamente com a realização da mateada que dá início oficial a Campanha do Agasalho 2016. O Departamento de Esportes tem apoio, para realização das duas modalidades, dos clubes de Rotary e o Rotaract de Tenente Portela.

Conforme o Diretor de Esportes do Município de Tenente Portela e idealizador do evento, Cleber Giordani Tesche, como primeira edição, a Olimpíada já é um sucesso, “claro que tinha um cronograma inicial, ainda em meados do ano passado, tivemos que fazer alguns ajustes, mas não deixamos de nos esforçar para a realização da Olimpíada. O que nos deixa satisfeito é que ao longo das disputas e das rodadas, uma a uma, nas diversas modalidades, o engajamento foi tomando um corpo e provocando ainda mais entusiasmado por parte de todos. Particularmente entendo que a competição tem uma avaliação bastante positiva, mas para a próxima edição, o número de equipes e de atletas aumentará de forma muito expressiva. Muitos que não se inscreveram ou não oficializaram as inscrições, vinham manifestar o seu desejo em participar dos jogos”, afirmou Cleber Tesche.

Será ainda dado um troféu à equipe Campeã Geral, que resultará da soma de pontos obtidos em cada modalidade.