Educação - Terça-feira, 17 de Maio de 2016

Curso gratuito de derivados de leite será realizado em Tenente Portela

A Prefeitura Municipal de Tenente Portela, através da Secretaria de Indústria, Comercio e Turismo, em parceria com o Sindicato Rural e o SENAR-RS estarão promovendo um curso para a produção de produtos derivados do leite, entre os dias 23 e 25 de maio.

Quem ministrará o curso será o médico veterinário especializado em processamento de alimentos pela Universidade Federal de Lavras, em Minas Gerais, Almir Lenuzza Domingues, que já ministrou o curso de embutidos e defumados, no final do mês de março.

Conforme o professor, as aulas serão quase 100% práticas, “estaremos produzindo em torno de 50 produtos derivados do leite, desde queijos, ricota, bebida láctea, balas, cremes, dentre outro, com aproveitamento total do leite”, destacou o professor Almir.

Cabe destacar que o curso é gratuito, mas com vagas limitadas. As inscrições podem ser feitas junto a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, anexo ao Centro Cultural, ou pelo telefone 3551-1863 até esta quinta-feira, 19.