Educação - Sexta-feira, 20 de Maio de 2016

Dia do Desafio 2016 será na próxima quarta-feira, dia 25 de maio

Na próxima quarta-feira, 25 de maio, toda a comunidade portelense está convocada a realizar 15 minutos de alguma atividade física, a fim de cumprir a proposta do Dia do Desafio. Em 2016, Tenente Portela participa do Auto-Desafio, uma proposta do Sesc para as cidades buscarem bater o maior percentual de participação dos últimos anos, e a meta é ultrapassar 60% de participação da comunidade. O Departamento Municipal de Esporte e Lazer está movimentando escolas, grupos de idosos, entidades e empresas para a realização de atividades durante toda a quarta-feira.

Conforme o Diretor de Esportes Cleber Tesche, haverá uma mobilização das escolas através de seus professores de educação física. Os educandários irão se dirigir até as praças da cidade, reunindo a comunidade para 15 minutos de exercícios físicos que compreendem alongamentos, danças, caminhadas e outros. Os alunos estarão se reunindo nas praças mais próximas de seus educandários.

Os grupos de idosos de Tenente Portela, assim como as empresas podem participar com as escolas ou solicitar que os monitores voluntários vão até seus locais e apliquem atividades durante os 15 minutos.

O Diretor de Cultura de Tenente Portela, Régis Carniel, lembra que toda a empresa, pessoa ou grupo que realizar algum tipo de atividade física durante 15 minutos, deverá entrar em contato com o Departamento de Esporte ou de Cultura e informar o tipo de atividade e a quantidade de pessoas que a realizaram, “é uma quebra de rotina, isso contribui muito para a saúde de cada um e para passar o dia com mais disposição, além de contribuir para que Tenente Portela vença este desafio, por isso pedimos para que toda a comunidade participe”, destacou Régis. Visitas e convites serão entregues as empresa e instituições, bem como ao Hospital Santo Antônio. O telefone de contato é o 3551-1685.

Dia do Desafio 2016, "Você se mexe e o mundo mexe junto!"