Obras - Segunda-feira, 30 de Maio de 2016

Escola Municipal Arcelino Soares Bueno comemora 27 anos com obras concluídas

Na noite da terça-feira, 24, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Arcelino Soares Bueno, do Bairro Operário em Tenente Portela, realizou um evento festivo para comemorar os 27 anos do educandário, que será na sexta-feira, 27, e também para homenagear as mães. O grande presente para este ano foi a inauguração de obras de ampliação e melhorias da estrutura da escola, sobretudo, o ginásio de esportes.

Conforme a diretora do educandário, professora Eliziane Cechinatto, nos últimos anos a escola recebeu significativos investimentos não só na sua estrutura física, mas também pedagógica, “estamos felizes em poder inaugura esta obra, o nosso ginásio, garantindo maior segurança para nossos alunos. Mas este não é o único investimento que a escola recebe, nossos professores são qualificados, estão em constante aperfeiçoamento, e isso é muito importante para o aprendizado do aluno”, destacou a atual diretora, que fez questão, em seu discurso, de destacar a atuação fundamental de todos os professores, diretores e funcionários que passaram pela escola, pois todos contribuíram para o crescimento do educandário, “nestes 27 anos, muitas pessoas passaram por aqui, todas contribuíram significativamente para o desenvolvimento da escola. Agradeço também à comunidade local, que sempre se dedicou para ajudar a Escola Arcelino”, disse Eliziane.

A Secretária de Educação, Cultura e Desporto, Geni Kasper Carboni, aproveitou a presença dos pais no evento, para destacar o comprometimento em fornecer uma educação de qualidade, “estamos sempre investindo nas escolas do município, seja na estrutura, seja na qualificação dos professores, e damos a garantia à vocês pais aqui presentes, que seus filhos estão tendo uma educação de qualidade, nossos professores, mensalmente, possuem momentos de formação, proporcionamos estrutura para a prática pedagógica, viagens de estudo, e muitos mais”, ressaltou Geni Carboni.

O prefeito Elido João Balestrin, em seu pronunciamento, disse que a educação é uma das prioridades, dentro do planejamento administrativo, “como professor, sei a importância da educação para a formação do cidadão, mas a participação da família é fundamental, nós buscamos dar todo o suporte possível para que as nossas escolas possam receber bem os seus filhos, investimos na melhoria de todas as escolas da rede municipal, o estas crianças e adolescentes são o futuro de nosso município, é fundamental que elas tenham uma educação de qualidade”, disse o prefeito Elido.

Após os pronunciamentos, ocorreu um momento cultural, com apresentações artísticas dos alunos, através das oficinas que a escola proporciona, como o teatro, a dança e a música. Ainda, a mães receberam um presente, produzidos pelos alunos através da Cooperativa Escolar.

O descerramento da placa de inauguração culminou o grande evento festivo da escola Arcelino Soares Bueno. Ao final, foi servido um coquetel aos presentes.

Escola Municipal Arcelino Soares Bueno comemora 27 anos com obras concluídas