Obras - Segunda-feira, 30 de Maio de 2016

IPTU de Tenente Portela da 15% de desconto em pagamento à vista

Os carnês do IPTU 2016 de Tenente Portela já podem ser retirados junto a Prefeitura Municipal, que inclusive, está com suas portas abertas durante o meio dia para facilitar a retirada dos mesmos pelos contribuintes.

Conforme o Secretário de Finanças de Tenente Portela, para o pagamento a vista o contribuinte recebe desconto, “o vencimento da primeira parcela do IPTU é dia 10 de junho, se o contribuinte optar e fazer o pagamento à vista, receberá 15% de desconto, se for parcelado, pode pagar em até 6 vezes”, disse José Guilherme, que destacou que o pagamento poderá ser feito somente nas Casas Lotéricas, Agências da Caixa Econômica Federal ou representantes autorizados.

José Guilherme destaca que a arrecadação do IPTU serve para investir no município, “do valor arrecado nós investimos 15% na Saúde, 25% na Educação e o restante são para infraestrutura na cidade e no interior, como obras de calçamento, asfalto, bueiros e estradas”, ressaltou o Secretário de Finanças.

Uma novidade para este ano é a possibilidade de retirar o carnê do IPTU através da internet, acessando o site da prefeitura, www.tenenteportela.rs.gov.br, acessando o painel “Cidadão”, ao lado das notícias, e clicar em “Emissão de Guias do IPTU”.