.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Prefeitura adquire ambulância semi UTI com recursos próprios
Uma prova disso é que na tarde desta quarta-feira, 1º de junho, o prefeito Elido João Balestrin, acompanhado da Secretária de Saúde e Saneamento receberam um novo veículo para a secretaria, trata-se de uma ambulância semi UTI, adquirida com recursos do próprio caixa do município.
O furgão Fiat Ducato adaptado para a semi UTI custou aproximadamente R$ 160 mil, e vem a somar com a frota de veículos para a saúde que o município dispõe, sendo mais uma ambulância, duas vans de 16 lugares, uma Spin e uma Doblô de sete lugares, três carros, uma moto e mais as duas ambulâncias da SAMU.
Os dados da Secretaria de Saúde e Saneamento de Tenente Portela mostram que, ainda que hoje o nosso Hospital Santo Antonio possui várias especialidades médicas, a demanda para transporte de pacientes para outros centros médico, como Frederico Westphalen, Ijuí, Passo Fundo, Três de Maio, Santa Maria, Erechim, Lajeado, Cruz Alta e Porto Alegre, ainda é grande, com uma média de 400 pacientes por mês. Sendo fundamental a frota de carros existente na Secretaria.
Já as ambulâncias estão disponíveis 24 horas por dia, devido aos constantes chamados de emergência recebidos pelos hospitais, sobretudo o Santo Antonio, para remoção de pacientes para outros centros. Esta ambulância semi UTI atende à uma necessidade antiga, conforme destaca o Prefeito Elido João Balestrin, nós sabíamos da necessidade de termos uma ambulância mais equipada, para casos mais graves, então, trabalhamos para que esta aquisição fosse feita, mesmo com o atraso dos recursos da saúde, que o Município não recebe, continuamos investindo nesta área, pois saúde é o mais importante para qualquer pessoa, destacou o prefeito.
Estiveram no ato do recebimento do veículo, além do prefeito Elido, e da Secretária Micheli Vargas, os Secretários de Finanças, José Guilherme Cardoso, de Serviços Urbanos, Renato Bettio dos Santos e Indústria, Comércio e Turismo, Paulo Sergio Morais, além de funcionários da pasta da saúde.
.
.
.
.