Educação - Quarta-feira, 29 de Junho de 2016

Secretaria de Educação realiza Festa Junina

No último sábado, dia 25 de junho, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto de Tenente Portela realizou a tradicional Festa Junina na Praça do Imigrante, envolvendo todas as Escolas Municipais e APAE. No evento os participantes tiveram a oportunidade de assistir várias apresentações dos alunos e professores mostrando a Cultura das Festas Juninas, com vestimentas e comidas típicas.

Tiveram apresentações de Quadrilhas, Casamento a Caipira além de um Desfile do Casal Caipira Infantil e Casal Caipira Infanto-Juvenil representando as Escolas participantes. Os critérios de avaliação foram: o nome caipira, vestimenta e desenvoltura. Teve uma mesa de jurados para avaliar os casais de cada Escola. Recebeu a faixa de Rei Caipirinha e Rainha Caipirinha o casal infantil: “Zé Fidêncio e Maricota” (Nicolas Monteiro Krumenauer e Ana Paula Moraes de Oliveira) representando a Escola Municipal de Ensino Fundamental Ayrton Senna.

A faixa de Rei Caipira e Rainha Caipira, ficou para o casal Infanto- Juvenil: “Antônio Manso Pacífico de Oliveira Sossegado e Falidora da Fortuna do Pai Ramiro”, (Fábio Angelo Paludo e Natália Vytoria Albuquerque de Aguiar) representando a Escola recanto da Alegria – APAE

Segundo a Secretária de Educação, Geni Kasper Carboni, “ O evento é de grande valia, pois estamos repassando a nossos alunos a preservação de uma cultura hoje comemorada em todo o Brasil. Aproveitamos para agradecer: As Escolas Municipais e APAE, pela participação e apresentações, a comunidade Portelense, pais, avós, os jurados do Desfile, Nelza Colossi Quintana, Teresinha Geni Conte, Adriana Locatelli, Carmem Beatriz Bueno Perez Schowants, e Irinéia Kock Lena, e os apresentadores do protocol: Wanderlei Bonora e Fátima Denes Moresco. Parabéns a todos e estamos certos que trabalhando em equipe, família e escola, o sucesso é garantido.