Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 01 de Novembro de 2016

Artesanato com pneus foi tema de curso da Secretaria de Serviços Urbanos

Com o objetivo de amenizar o impacto negativo ao meio ambiente, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos realizou nos dias 19 e 20 de outubro o curso de Saneamento Rural Básico com ênfase em Artesanato com pneus. O evento foi desenvolvido pelo SENAR, através do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

O curso foi ministrado pelo instrutor do SENAR, Vilson Machado Rodrigues e contou com a participação de quinze pessoas da comunidade local.

Conforme Rodrigues, a técnica de reutilização de pneus foi uma forma encontrada para amenizar o impacto negativo ao meio ambiente e também para combater a proliferação do mosquito aedes aegypti.

"O curso teve como objetivo apresentar a sociedade novas formas de destinação dos pneus pós-consumo. Parte-se do entendimento que todos  devem se envolver em conjunto nas ações que se referem ao correto tratamento dos resíduos gerados pela sociedade", salientou o Secretário de Serviços Urbanos, Renato Bettio dos Santos, o qual é biólogo na municipalidade.