Educação - Terça-feira, 29 de Novembro de 2016

Diversidade e esporte marcam programação da 2ª Rua do Lazer e 3ª Rústica Sesc Tenente Portela

No dia 08 de dezembro, feriado municipal, acontece a 2ª Rua do Lazer em Tenente Portela, com uma programação muito diversificada, para agradar a todas as idades. Concomitante a Rua do Lazer, acontece a 3ª Rústica SESC Tenente Portela, com a competição pelas avenidas centrais da cidade.

Conforme o Departamento de Esporte e Lazer, no dia 08, a partir das 13:30 horas, na Praça do Imigrante, haverão Brinquedos do SESC, aulas de jump, kangoo e zumba, apresentação de halterofilismo e capoeira, dicas sobre suplementação alimentar, com a participação das academias da cidade, ainda, demonstração de taekwondo e skate, pintura facial e patinação. Haverá também a apresentação de trabalhos e atividades na tenda da APAE, do projeto AmiCÃO, na tenda do meio ambiente com o Rotaract e na tenda da saúde, que vai enfatizar o Dezembro Vermelho na prevenção da AIDS e o combate ao Aedes Aegypti. A Secretaria de Assistência Social também estará mostrando os projetos desenvolvidos com crianças, adultos e pessoas de mais idade. Tudo isso será acompanhado de uma grande mateada.

Durante a realização da Rua do Lazer, também vai ocorrer a 3ª Rústica SESC Tenente Portela, com as seguintes modalidades nos naipes masculino e feminino:

Pré-mirim - atletas de 5 a 7 anos que percorrerão 600m.

Mirim - atletas de 8 a 10 anos que percorrerão 1km.

Infantil - atletas de 11 a 13 anos que percorrerão 2km.

Juvenil - atletas de 14 a 18 anos, que percorrerão 3km.

Livre - atletas a partir dos 18 anos, que percorrerão 5km.

Especial - para alunos da APAE que percorrerão 600m.

Corrida de Kangoo - para todas as idades, num trajeto de 5km.

As inscrições para a Rústica poderão ser feitas nas Escolas Municipais e Estaduais, Academias e no Centro Cultural.