Obras - Terça-feira, 13 de Dezembro de 2016

Escola Marcílio Dias realizou viagem de estudos

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Marcílio Dias, situada na comunidade do Alto Alegre, realizou nos dias  01, 02 e 03 desse mês, viagem de estudos à Capital, pois  a mesma recebeu recursos do MEC através do programa Escola Sustentável. O fato de ser contemplada e oriundo da divulgação do Projeto Escolar “Valorizando o Nosso Meio”, hoje Cooperativa Escolar, que teve como embasamento a I Conferência Escolar, denominada de  Sustentabilidade, no qual foi registrada e encaminhada a coordenação da 21ª CRE, no qual foi avaliado  por representantes de  vários municípios, e assim  selecionaram  a nível  Regional, passando para a fase estadual, que na oportunidade foi apresentado pelo aluno do 8º ano Leonardo Piffer de Borba na Conferência Estadual Infanto-Juvenil do Meio Ambiente  que aconteceu na cidade Porto Alegre. Dado a isso, a escola foi contemplada com um recurso de R$ 8.000,00, no qual o plano de ação deveria ser embasado em ações de conhecimento ambiental, o mesmo foi aprovado e assim foi possível realizar uma viagem de estudos à capital com visitações no Museu da PUC, Zoológico  no município de Sapucaia do Sul, agregando uma agradabilíssima visita as praias do litoral gaúcho.

Para nós, Direção, Professores e Pais que participamos da construção do Projeto, é muito satisfatório, pois através de ações simples de ordem pedagógica, podemos proporcionar aos nossos educandos, a prática diária de sustentabilidade,  e que nos proporcionou  a uma viagem de conhecimento com uma visão de mundo  científico , político e social mais aprimorado.

Como Direção,  enalteço o trabalho desenvolvido pelos professores na sua persistência, e aos Pais o prestígio  em  sonhar e fazer acontecer junto com seus filhos.

(TEXTO FORNECIDO PELA ESCOLA)

Escola Marcílio Dias realizou viagem de estudos