.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Primeira indústria do Distrito Osvaldo Trentin começará a operar nos próximos dias
Foram muitos anos e uma série de investimentos realizados para conseguir vencer a burocracia e possibilitar a instalação de indústrias no Distrito Osvaldo Trentin. O que um dia foi sonho, hoje é realidade. Segundo o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Paulo Sérgio Morais, nos próximos dias começará a operar a primeira fábrica do parque industrial de Tenente Portela.
A BRQ - Brasil Queijos Indústria de Alimentos Ltda. - vai iniciar a industrialização de leite na moderna unidade ainda nesse mês de dezembro. A expectativa dos investidores é começar os trabalhos manufaturando 40 mil litros de leite ao dia. Para isso, inicialmente, serão gerados 35 empregos diretos. A previsão da empresa é dobrar a produção, aumentando gradativamente o número de trabalhadores.
Além da BRQ, outras quatro empresas estão em fase de implantação no Distrito, uma delas, com obras já bem avançadas e que em breve estará operando, transformando grãos em farinhas. Trata-se do Moinho da Agabio - Associação dos Guardiões da Agrobiodiversidade, um espaço para a produção de farinhas que serão comercializadas pelos integrantes da entidade.
Ainda, está em construção a indústria de produtos de limpeza e higiene Utilar, com a estrutura já bastante avançada. Ainda, conforme os resultados da venda subsidiada de lotes, se instalarão no distrito a Sorveteria Foca e uma metalúrgica.
Para o prefeito Elido Balestrin, o trabalho e a dedicação empenhada no Distrito Industrial começam agora a dar resultados. "É um motivo de orgulho para nós portelenses termos empresas se instalando aqui e gerando emprego e renda para nossa população", salientou ele.
O Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Paulo Sérgio Morais, enalteceu que o sonho do Distrito Industrial é agora uma realidade, a qual dará um retorno muito importante para o município. "As últimas administrações não mediram esforços para adequar o Distrito e daqui pra frente veremos muitos resultados neste importante setor de nossa economia", destacou.
Segundo ele, a indústria aguarda a liberação de documentos do Governo do Estado para iniciar as atividades. O município tem efetuado um acompanhamento e exigindo agilidade por parte do Governo do RS, o qual informou que nos próximos dias a documentação será entregue.
.
.
.
.