Obras - Quarta-feira, 28 de Dezembro de 2016

Inaugurada quadra poliesportiva no Bairro Rubino Marroni

A noite da terça-feira, 27 de dezembro, foi de festa para a comunidade do Bairro Rubino Marroni de Tenente Portela, pois ocorreu o ato oficial de inauguração de uma quadra poliesportiva coberta junto a Escola Municipal Sadi Fortes.

O ato inaugural contou com a presença do Prefeito Elido Balestrin, da Secretária de Educação, Cultura e Desporto, Geni Kasper Carboni, da diretora do educandário, professora Maurícia Vicenzi, demais secretários e servidores municipais, convidados e lideranças e comunidade local.

Na oportunidade o Prefeito Elido destacou que era um compromisso seu a construção da quadra poliesportiva, “em 2013 a Deputada Manuela D'Ávila havia destinado uma Emenda para construção desta quadra através de um Contrato de Repasse. O contrato foi extinto em 2015, porque o município não conseguiu cumprir a Cláusula Suspensiva da Caixa, pois foi necessária a realização de uma Permuta de terreno, isso demanda tempo, e a documentação junto ao Tabelionato e ao Registro de Imóveis não ficou pronta dentro no prazo estabelecido pela Caixa”, explicou o Prefeito Elido, ressaltando que esta demanda não foi esquecida, “mesmo assim, sabendo da necessidade e por se tratar de uma demanda antiga da comunidade, nós optamos por executar a obra com recursos próprios, com verbas do recurso livre da educação”, finalizou o prefeito.

A Secretária Geni Carboni ressaltou também os diversos investimentos feitos na atual gestão para a educação, “este é mais um investimento que estamos entregando, que será utilizado pela comunidade escolar e do bairro, assim como fizemos no Bairro Operário, e investimos muito na melhoria da estrutura de todos os nossos educandários”, destacou a Secretária.

A diretora da Escola Sadi Fortes agradeceu pelo espaço, destacando que será muito importante para os alunos do educandário, “nós só temos a agradecer por este espaço que proporcionará o desenvolvimento ainda melhor para os nosso alunos”, disse a professora Maurícia.

Representando a comunidade do Bairro Rubino Marroni, o senhor Helio Cortiana de Aguiar agradeceu em nome de todos e destacou a atenção recebida pela Administração Municipal, “nós agradecemos de coração por terem atendido à este nosso pedido, batalhamos muito para termos esta quadra, sabíamos que um dia nós teríamos um espaço adequado para nosso filhos, para toda nossa comunidade, hoje este senho é uma realidade”, finalizou o senhor Helio.

Após os pronunciamentos ocorreram jogos de integração e uma confraternização entre todos os presentes.

Ainda estiveram presentes no evento a Diretora de Esportes, Luisa Silva Barth, Diretor de Cultura, Régis Carniel, Secretários de Serviços Urbanos, Renato Bettio dos Santos, e de Desenvolvimento Rural, Ercílio Neckel, vereador Rubens Furini e prefeito eleito, Clairton Carboni.

Foram investidos R$ 182.362,75 na obra de recursos próprios da administração.

Inaugurada quadra poliesportiva no Bairro Rubino Marroni