Saúde - Segunda-feira, 16 de Janeiro de 2017

Município de Tenente Portela firma termo cooperação técnica com o Estado do RS

Município de Tenente Portela firma termo cooperação técnica com o Estado do RS

Na segunda-feira, 09 de janeiro, o prefeito de Tenente Portela Clairton Carboni firmou convênio com a Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação para a cedência do médico veterinário do município, uma vez por semana, para prestar serviços de inspeção ao Estado do Rio Grande do Sul. O convênio foi firmado em Porto Alegre, durante audiência na pasta da agricultura.

Segundo o Prefeito Carboni, esse termo de cooperação técnica vista fomentar a produção animal, garantindo agilidade na inspeção e fiscalização de produtos de origem animal.

O médico veterinário do município, Mário Roberto Andres, participou de um treinamento de mais de 100h numa empresa de laticínios de Marau-RS. Agora, através da cedência, irá atuar uma vez por semana como agente do estado na fiscalização da produção industrial de alimentos de origem animal.

O gerente da BRQ de Tenente Portela, Everton Breunig afirmou que com esse convênio firmado, a indústria aguarda apenas um resultado de uma análise de água para dar início a produção. Segundo ele, a tendência é de que as atividades iniciem na próxima segunda-feira.

A BRQ vai industrializar, inicialmente, 30 a 40 mil litros de leite por dia, gerando 30 empregos diretos e outras dezenas de empregos indiretos.