Saúde - Terça-feira, 31 de Janeiro de 2017

Carboni reúne prefeitos da região para buscar alternativas para a crise econômica da saúde

Preocupado com a crise financeira que assola a saúde pública, o prefeito de Tenente Portela, Clairton Carboni, mobilizou os chefes do executivo e legislativo da região para debater alternativas de apoio, especialmente ao Hospital Santo Antônio. Uma reunião no dia 23 de janeiro, no Gabinete, contou com a presença dos prefeitos e presidentes das câmaras de vereadores de Redentora, Miraguaí, Barra do Guarita, Vista Gaúcha e Derrubadas.

O gestor portelense levantou a preocupação com a falta de repasses dos governos federal e estadual ao Hospital Santo Antônio e também aos municípios. "Fizemos essa reunião para avaliar e criar alternativas para amenizar essa situação preocupante do setor da saúde. Estamos preocupados com o Hospital Santo Antônio e por isso agendamos para o dia 11 de fevereiro, em Coronel Bicaco um encontro de todos os municípios da Região Celeiro para tratar sobre os hospitais e agendar uma audiência com o governador do Estado, buscando soluções", explicou Carboni.

No dia 17 de janeiro, o prefeito Carboni esteve participando da audiência em Palmeira das Missões que reuniu gestores de casas de saúde e prefeitos das regiões de abrangência da 15ª e 19ª Coordenadorias de Saúde. Nesse encontro foi definido o comitê que irá representar as ações do movimentos em encontros com deputados e o governo do estado. O prefeito Clairton Carboni faz parte deste comitê que representará as administrações municipais.