Educação - Quinta-feira, 09 de Fevereiro de 2017

Ano letivo inicia com palestra motivacional para professores

Nesta sexta-feira, 10 de fevereiro, professores e funcionários das escolas municipais de Tenente Portela participarão de uma atividade motivacional antes de dar início ao ano letivo nos educandários. Através do programa A União Faz a Vida, será realizada na AABB uma palestra com bacharel em Ciências Contábeis e pós-graduado em Marketing, Gestão de Cooperativas e Pedagogia da Cooperação, Marco Schwingel, a partir das 13h30min.

O objetivo do evento, segundo a Secretária de Educação Irineia Koch Lena, é de motivar as equipes para desenvolver os trabalhos em conjunto na escola, associando a cooperação à educação.

O prefeito Clairton Carboni acredita que esse tipo de evento faz com que a equipe de professores e funcionários se mobilize e motive a trabalhar e desenvolver ainda mais o aprendizado nos estudantes. Para reforçar seu compromisso com a educação, o chefe do executivo reunião os diretores e vice-diretores das escolas para tratar dos assuntos relacionados ao início do ano letivo, bem como investimentos a serem realizados em alguns projetos, além da busca de sugestões para novos programas educacionais.

O início das aulas na rede municipal, no ensino fundamental, se dará na próxima segunda-feira, dia 13 de fevereiro.