Obras - Sexta-feira, 10 de Fevereiro de 2017

Prefeito mantém encontro com lideranças indígenas da Terra Guarita

Na tarde de quinta-feira, 09 de fevereiro, o prefeito Clairton Carboni e o Vice-prefeito Valdir Machado Soares receberam no gabinete lideranças indígenas da Terra Guarita para debater algumas demandas da comunidade. O vereador Cacique Valdonês Joaquim e sua comitiva apresentaram uma série de pedidos ao chefe do executivo.

Conforme Carboni, dentre os principais temas debatidos estiveram o apoio da administração municipal para buscar alternativas de convênios, projetos e investimentos em benefício dos índios kaingangs e guaranis. As estradas do território indígena também estiveram na pauta e o prefeito Carboni salientou que entrará em contato com o Departamento Autônomo de Estradas e Rodagem (Daer) a fim de buscar parceria para este trabalho.

O prefeito disse que foi agendada uma audiência com representantes do governo do Estado em Porto Alegre, no dia 16 de fevereiro, para, juntamente com as lideranças indígenas, debater projetos e solicitar máquinas e veículos para trabalhar em prol dos indígenas. "Uma das principais solicitações diz respeito a cedência de três veículos, sendo dois para atuar junto a SESAI e um para a Secretaria Municipal do Índio", indicou Carboni.

O objetivo do executivo é dar uma atenção especial ao desenvolvimento da comunidade indígena, buscando recursos e implantando novos projetos. "Juntamente com o nosso vice-prefeito Valdir que é um importante interlocutor da comunidade indígena buscaremos alternativas para o incremento e o crescimento da agricultura familiar e melhorias no atendimento à saúde do povo indígena", destacou Carboni.