Educação - Quinta-feira, 23 de Março de 2017

Reunião define ações do Programa A União Faz a Vida

Na manhã desta Quarta-feira 22/03, reuniram-se na sala de reuniões da Smecd, a Secretária Municipal de Educação Profª Irinéia Koch Lena, as Coordenadoras do PUFV as professoras Salete Moresco e Geni k. Carboni e representantes do Sicredi, o srº  vice-presidente  Adir Salante ,  Josy e Angela, para tratar das ações do PUFV . O Programa “A União Faz a Vida" tem como objetivo principal o desenvolvimento da metodologia de projetos, que ocorre por expedição investigativa. O objetivo dessa metodologia não é ser algo a mais do que o professor faz em sala de aula, mas sim ser um aliado na sua prática do dia a dia, a fim de contribuir com ela, articulando sempre com o currículo e conteúdos escolares. O foco é construir e vivenciar atitudes e valores da cooperação e cidadania, por meio de práticas cooperativas. E além da metodologia de projetos, o programa desenvolve outras ações pedagógicas, formações e eventos para o desenvolvimento de educadores e alunos, que são o público-alvo do programa. Com a execução da metodologia, os projetos ficam mais vivenciais e os conhecimentos mais intensos.

Reunião define ações do Programa A União Faz a Vida