Obras - Sexta-feira, 24 de Março de 2017

Prefeito Carboni recebeu a visita do ex-prefeito Lúcio Adalberto Motta (vermelho)

Nesta quinta-feira, 23 de março, O prefeito Clairton Carboni recebeu a visita de cortesia do ex prefeito de Tenente Portela, Lúcio Adalberto Motta o  (vermelho) na época,  prefeito de T.Portela  por dois mandatos, em 1981  1985 e 1989 a 1992. Vermelho foi responsável por importantes obras no município, entre elas a mais conhecida de todas,  que hoje representa o símbolo do município Portelense :Na época, Lúcio Adalberto Motta, que em viagem a Porto Alegre visitou o artesão Paulo Siqueira (já falecido), para solicitar a escultura do busto do Tenente Mário Portela Fagundes.  "O monumento "O Índio",  localizado na praça central do município. Com cinco metros de altura, e três toneladas, feito de sucata conseguida nos depósitos de máquinas antigas da prefeitura e através de doações. É uma homenagem as tribos indígenas kaigang e Guarani. A força deste povo está explícita na robustez da estrutura.