Administração - Quinta-feira, 30 de Março de 2017

O Centro de Referência da Assistência Social CRAS realiza reunião com pais

O Centro de Referência da Assistência Social  CRAS  realiza reunião com pais

NA manhã desta quinta-feira, 30 de março,  o CRAS realizou uma reunião com os pais, participaram da reunião, a Secretária Municipal de Assistência Social, Luisa Silva Barth, a Coordenadora do CRAS Natália S.,Debortolli, a Assistente Social Tatiane Gasparini , a Psicóloga Cássia regina Rauber, juntamente com a Coordenadora do SCFV, Ieda Sommer e Educadoras Sociais, Carla, Daniela  e Lisiane , onde foram abordados temas relativos ao Serviço e a participação dos pais quanto ao acompanhamento dos filhos no Programa.

O SCFV tem por objetivo prevenir a ocorrência de situações de vulnerabilidade e risco social, realizado em grupos, respeitando a faixa etária de cada um, a fim de complementar o trabalho social com as famílias realizado através do CRAS/PAIF, procurando assim o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, por meio de atividades que estimulem o convívio social  e a  cidadânia .

“ Possui caráter preventivo e proativo, pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento da capacidade e potencialidades, com vistas ao alcance de alternativas emancipatórias para o enfrentamento da vulnerabilidade social “ ( Resolução CNAS 109/2009)

O Público alvo constitui-se, em sua maioria de crianças e  jovens cujas famílias são beneficiárias do Programa Federal Bolsa Família.

O  acompanhamento é realizado  pela Equipe Técnica do Centro de Referência da Assistência Social-CRAS, também encarregada de atender e encaminhar  as famílias  através do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família-PAIF.

O Centro de Referência da Assistência Social  CRAS  realiza reunião com pais