Administração - Sexta-feira, 31 de Março de 2017

Prefeito Carboni e Vice Valdir prestigiam evento que celebrou mais três anos do Certificado de Filantropia da Ascar-Emater/RS

Em um encontro realizado na manhã da quinta-feira, 30, no escritório da Ascar-Emater/RS de Tenente Portela, o prefeito Clairton Carboni e o vice-prefeito Valdir Machado Soares, acompanhados de alguns secretários e servidores municipais, juntamente com convidados de instituições financeiras do município, representantes de entidades ligadas ao setor primário, agricultores e demais convidados, prestigiaram a cerimônia da renovação do Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social (Cebas) da Ascar-Emater/RS, que foi transmitido ao vivo pela internet diretamente do Palácio Piratini em Porto Alegre, sede do Governo do Estado.

A renovação deste certificado garante a continuidade dos serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural e Social (Aters) oficial do Rio Grande do Sul, que atendem a 222 mil famílias de agricultores e pecuaristas familiares, indígenas, quilombolas, pescadores artesanais, assentados da reforma agrária e aquicultores em todo o Estado. O evento na capital gaúcha contou com a presença do governador José Ivo Sartori, do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, do secretário estadual do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Tarcísio Minetto, deputados estaduais e federais, secretários de estado, do presidente da Emater/RS, Clair Kuhn, representantes de entidades ligadas ao setor e dos públicos assistidos pela Aters gaúcha, entre outras lideranças.

Em Tenente Portela o escritório conta com 6 servidores para atender a comunidade local, e também conta com um escritório indígena, com mais 4 servidores que atende toda a comunidade da Terra Indígena do Guarita.

Antecedendo a transmissão, o chefe do Escritório local da Emater, José Rubens dos Santos, fez uma breve apresentação do trabalho de quase 40 anos em Tenente Portela, das ações e projetos, das parcerias e eventos, e da necessidade de se manter este Certificado de Filantropia da entidade no estado. Após a transmissão da cerimônia, os convidados foram agraciados com um coquetel.