Educação - Terça-feira, 18 de Abril de 2017

A Secretaria de Educação Cultura e Desporto promove programação para o dia do Livro Infantil.

A Secretaria de Educação Cultura e Desporto  promove programação para o dia do Livro Infantil.

Em comemoração ao Dia Nacional do Livro Infantil, nesta terça-feira,18 de abril, a Secretaria Municipal de Educação, preparou  no centro cultural de Tenente Portela,  uma programação especial de incentivo à leitura em homenagem a Monteiro Lobato que traduziu e adaptou para as crianças os clássicos da literatura mundial,  o Sítio do Pica-pau-amarelo. Uma  apresentação teatral com a personagem Emília ( prof. Cleonara Gheller), está sendo assistida pelos alunos da educação infantil da rede Municipal , primeiro, segundo e terceiro ano do ensino fundamental. A programação inclui também visita à biblioteca pública Municipal. O objetivo principal é incentivar a literatura e a contação de histórias as crianças. Pois o hábito da leitura deve ser incentivado desde cedo. “A primeira relação que se estabelece com o livro, se ela for mediada com sensibilidade, pode fazer a criança estabelecer uma relação muito forte com o livro”.