.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Manhã 8h às 12h - Tarde 13h30min às 17h30min

Obras - Quarta-feira, 17 de Maio de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Capacitação do Município na Defesa Civil sobre a Prevenção de riscos e desastres

Capacitação do Município na Defesa Civil sobre a Prevenção de riscos e desastres


Capacitação do Município na Defesa Civil sobre a Prevenção de riscos e desastres

No dia 12 de Abril de 2017, ocorreu no município de Frederico Westphalen a edição do CAPACITAR da Defesa Civil, no qual orientou os novos gestores sobre a prevenção de riscos e desastres.

  A secretária de Assistência Social e coordenadora da Defesa civil no município Luísa Silva Barth alega que o trabalho da Defesa Civil abrange muitas frentes de atuação. No entanto, sua principal função se dá muito antes de adversidades: preparar os municípios para as ocorrências e capacitar seus agentes locais –  o que é um exercício de fundamental importância para a construção sólida do que chamamos de “Cultura de Prevenção”.

O evento contou com representações de 54 municípios, contabilizando aproximadamente 100 pessoas – um retorno positivo, ultrapassando a meta que era de 39 municípios.

Representações municipais e membros da Defesa Civil Estadual no Projeto Capacitar 2017 - Foto: Divulgação/Defesa Civil

A abertura do encontro ficou por conta do Sub Chefe da Defesa Civil do Estado, Tenente Coronel Jarbas Trois de Avila. Diversas palestras capacitativas e instrucionais foram prestadas. Temas como o processo de homologação de Situação de Emergência, por exemplo, foram tratados por especialistas. No fim, o coordenador regional, Major Henrique, explicou sobre Plano de Contingência (documento que formaliza modos de ação e controle prévio, no decorrer e posteriormente à ocorrência de eventos meteorológicos).Tornar-se ou tornar alguém apto” não é só o que dá significado ao verbo "capacitar". Aptidão é o que a Defesa Civil Estadual quer passar aos coordenadores municipais de proteção e defesa através da iniciativa do Projeto Capacitar.

Também participaram do evento o diretor de Habitação Ercílio Neckel, e os funcionários Dionei da Silva e Eliseu Jaime Chiogna.


Capacitação do Município na Defesa Civil sobre a Prevenção de riscos e desastres


194 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Tenente Portela - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.