Educação - Quinta-feira, 25 de Maio de 2017

Dia do Desafio será na próxima quarta-feira, 31 de maio

Dia do Desafio será na próxima quarta-feira, 21 de maio

Na próxima quarta-feira, 31 de maio, toda a comunidade portelense está convocada a realizar 15 minutos de alguma atividade física, a fim de cumprir a proposta do Dia do Desafio 2017.

Neste ano Tenente Portela concorre contra a cidade de Choachí, estado da Cundinamarca, na Colômbia, que possui cerca de 11 mil habitantes. O Departamento de Cultura da Prefeitura está movimentando escolas, grupos de idosos, entidades e empresas para a realização de atividades durante toda a quarta-feira.

Nos educandários haverá uma mobilização através de seus professores de educação física, serão desenvolvidas atividades físicas e recreativas. Haverá concentração também na Praça do Índio, às 8 horas da manhã, com apoio de escolas e um chamamento para o comércio e toda a comunidade participar.

Os grupos de idosos de Tenente Portela, assim como as empresas podem participar com as escolas ou solicitar que os monitores voluntários vão até seus locais e apliquem atividades durante os 15 minutos.

O Diretor de Cultura de Tenente Portela, Régis Carniel, lembra que toda a empresa, pessoa ou grupo que realizar algum tipo de atividade física durante 15 minutos, deverá entrar em contato com o Departamento de Cultura e informar o tipo de atividade e a quantidade de pessoas que a realizaram, “é uma quebra de rotina, isso contribui muito para a saúde de cada um e para passar o dia com mais disposição, além de contribuir para que Tenente Portela vença este desafio, por isso pedimos para que toda a comunidade participe”, destacou Régis. Visitas e convites serão entregues as empresa e instituições, bem como ao Hospital Santo Antônio. O telefone de contato é o 3551-1685.

Dia do Desafio 2017, "Você se mexe e o mundo mexe junto!"