.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Manhã 8h às 12h - Tarde 13h30min às 17h30min

Obras - Quinta-feira, 25 de Maio de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeito Carboni decreta situação de emergência em Tenente Portela

Devido a enxurrada que atingiu o município, foram contabilizados danos na infraestrutura viária


Prefeito Carboni decreta situação de emergência em Tenente Portela

Prefeito Carboni decreta situação de emergência em Tenente Portela

Devido ao alto índice pluviométrico registrado no município de Tenente Portela e as previsões climáticas de maior intensidade de chuva, o prefeito Clairton Carboni decretou situação de emergência no dia 19 de maio. Através do Decreto 145/2017 são expostos os motivos levados a essa decisão e algumas medidas a serem adotadas para tratar os casos mais urgentes. Nesta quarta-feira, 24 de maio, o Coordenador Regional da Defesa Civil Major Sérgio Bitencourt, acompanhado do Sargento Edson Cervi Correa, visitaram o município para fazer uma avaliação dos danos causados pela intempérie.

Segundo o chefe do executivo, o excesso de chuva afetou  a infraestrutura   do município, em especial pontes, bueiros e estradas prejudicando o escoamento da produção, o transporte escolar, e também  o transporte de pessoas residentes no meio rural que necessitam de assistência médica e deslocamentos diários. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, juntamente com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Emater e o Departamento de Engenharia efetuaram um levantamento detalhado da situação e informaram significativos prejuízos na infraestrutura na zona rural, bem como perdas na agricultura e na pecuária.

Conforme levantamento efetuado pela Emater, os danos causados nas lavouras somam o montante de R$ 1.845.000,00. O Departamento de Engenharia identificou aproximadamente R$ 700.000,00 em danos causados em pontes e bueiros, sem somar os estragos causados nas estradas.

Frente a essa situação e com a decretação da situação de emergência, a Defesa Civil estadual já efetuou o levantamento necessário e orientou o cadastramento das situações, imagens e localização dos danos no sistema do governo estadual, para o reconhecimento da Defesa Civil gaúcha da situação decretada.

Segundo o Major Bitencourt, o estado deve homologar em breve o reconhecimento da situação de emergência. 

Clique aqui e acesse o DECRETO DE EMERGÊNCIA



219 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Tenente Portela - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.