.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Manhã 8h às 12h - Tarde 13h30min às 17h30min

Obras - Segunda-feira, 29 de Maio de 2017

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeito Carboni participa de Reunião com a Sema

Prefeito Carboni participa de Reunião com a Sema


Prefeito Carboni participa de  Reunião com a  Sema

Prefeito Carboni participa de  Reunião com a  Sema


  • O prefeito de Tenente Portela, Clairton Carboni e presidente do Consórcio Rota Yucumã, esteve reunido na sexta 26 de maio, com prefeitos da região, juntamente com o diretor da Sema Fernando Meirelles, também  acompanhado da secretária estadual  do Ambiente e Desenvolvimento Sustentável  Ana Pellini. 
  • O motivo do encontro, foi formular  uma proposta que será apresentada em um  prazo de 60 dias à Agência Nacional da Águas (ANA), desta forma a Rota do Yucumã,  busca uma solução para o conflito  entre a geração de energia elétrica da Usina Foz do Chapecó  e a atividade de turismo vinculada ao Salto de Yucumã  Uma das medidas definida em reunião,  seria a alteração da operação da Usina  em algumas horas, e períodos específicos de maior interesse turístico, como os finais de semana e manter um sistema de comunicação das regras de operação da Usina de forma a propiciar um conhecimento prévio das condições de visibilidade esperada para atender ao planejamento do turismo. Sendo assim, caberia à Secretaria avaliar o horário de funcionamento do Parque Estadual do Turvo de acordo com a visibilidade do Salto.
  • Logo após a reunião, a secretária Ana Pellini, convidou a todos para uma visita ao salto, onde a mesma comprometeu-se em dar segmento ao projeto para  construção de um mirante, que proporcionará  ao visitantes,  melhor acesso e  visibilidade as quedas d´água. 


221 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Tenente Portela - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.