Saúde - Terça-feira, 30 de Maio de 2017

CRAS realiza entrega de Kit maternidade a Grupo de Gestantes

A Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Centro de Referência da Assistência Social- CRAS, realizou dia 23 de maio  de 2017,  o encerramento dos encontros do Grupo de Gestantes Laços de Amor, com a entrega  do Kit Maternidade às participantes do grupo, com a presença da Coordenadora do CRAS Natália Soares Debortolli,. Assistente Social  Tatiane Gasparini ,e a Psicóloga Cássia Rauber .

Além do Kit Maternidade,  as gestantes receberam durante os encontros orientações sobre temas referentes as transformações físicas e emocionais durante a gravidez, através das profissionais como Assistente Social, Psicóloga, Enfermeira, Fisioterapeuta e Nutricionista.

O Projeto Grupo Laços de Amor, procura através dos encontros, estabelecer vínculos , respeitando as diversidades de cada família, preparando-as para o pré parto, incentivando o aleitamento materno, o parto normal e o acompanhamento da família nos primeiros anos de vida da criança.

O objetivo geral do Projeto é desenvolver ações multiprofissionais preventivas e educativas na atenção às gestantes, no intuito de promover a saúde, bem estar e qualidade de vida das participantes.

“ É importante pontuar que esses encontros ,  assim como os demais ofertados pelo CRAS  visam contribuir,  para o  crescimento pessoal e ralacional, na medida em que se possibilita a socialização e as trocas interpessoais,” ressalta a Secretária Municipal de Assistência Social, Luisa Silva Barth.

As ações preventivo-educativas do Grupo Laços de Amor, são realizadas na sede do CRAS, semanalmente, e para se inscrever, a gestante deverá comparecer a referida unidade com a sua documentação pessoal, comprovante de residência e cartão do Programa Bolsa Família, se estiver inclusa no programa.

“O ciclo se completa e nasce um amor mais forte que tudo, mais obstante que tudo, mais duradouro que tudo...”