Educação - Quarta-feira, 31 de Maio de 2017

GEFIM se reúne para elaborar plano de ação para 2017

GEFIM se reúne para elaborar plano de ação para  2017

GEFIM SE REÚNE PARA ELEBORAR PLANO DE AÇÃO  PARA 2017

• A Secretaria de Finanças e Secretaria de Educação reuniram os membros do GEFIM – Grupo de Educação Fiscal Municipal para traçar  o plano de ação a ser desenvolvido nas escolas e na comunidade afim de divulgar o Programa Nota Fiscal Gaúcha, plataforma do Governo do Estado aderido pelo Município que visa  fomentar a Cidadania Fiscal, a Concorrência fiscal e o aumento da arrecadação, por meio de estímulo à emissão de documentos fiscais pelas empresas e sua exigência por parte dos consumidores.
  •   O Plano de Ação se desenvolverá através de:
  • ·   Pedágio para entrega de panfletos explicativos do programa bem como adesivos para carro;
  • ·  Adesivagem da frota municipal.
  • ·  Palestras nas escolas  para pais e alunos;
  • ·  Programa na escola “ Nota legal” que visa a arrecadação de notas com CPF que premiará Alunos, Turmas e Escolas;
  • ·  Campanha de cadastramento de contribuinte no Jantar das Escolas Arcelino Soares Bueno e Escola Mun. Tenente Portela dia 17/08;  Acampamento Farroupilha; expotenpo.
  • ·  Seminário de Educação fiscal para a Comunidade em geral;
  • ·  Blitz no comércio com turmas de alunos;
  • ·  Visitação dos alunos em órgão públicos buscando saber como o imposto retorna para o município.
  • “Através do programa Nota Fiscal Gaúcha , os cidadãos acumulam pontos sempre que solicitarem a inclusão do seu CPF no documento fiscal no momento de suas compras em estabelecimento participantes. Os pontos serão convertidos em bilhetes que possibilitam a participação em sorteios mensais.” Disse a Secretária de Finanças, Salete Bettio Sala.