Administração - Quinta-feira, 01 de Junho de 2017

Defesa Civil Segue em Alerta no Município Portelense

Na tarde desta quarta-feira (31) equipes, da Defesa Civil e da Secretaria de assistência social do município, se deslocaram a comunidades do interior,  para averiguar  os problemas causados pelas chuvas. Dando atenção especial aos locais que já são conhecidos por acontecimentos desta natureza. A prefeitura Municipal  está  empenhada e buscando alternativas para amenizar a situação.  Até o momento o nível das águas  atinge o limite máximo, motivo de alerta para  todos.  As  previsões  meteorológicas para os próximos dias não são nada animadoras, estragos poderão ser  ainda maiores. Segundo informações da Secretária Luiza Silva Bart, responsável pela Defesa Civil no município,  o Estado reconheceu e homologou no dia 30 de Maio a situação decretada. Podemos destacar que o Ministério da Integração Nacional, através da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil conforme PORTARIA Nº 70/2017 reconheceu a situação de emergência nas áreas afetadas. Frente a essa situação, o município está procurando atender as demandas dos atingidos, trabalhando com recursos próprios disponíveis para tentar amenizar os prejuízos que as fortes chuvas estão causando na nossa região.

Acompanhe nesta sexta-feira na RBS TV – Santa Rosa,  Entrevista da Secretária  Luiza Silva Bart, trazendo maiores informações da situação nas  localidades do interior do município de Tenente Portela.